Pesquisar neste blog

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Reutilizando água

 Água
Aprenda como "reciclar" água da chuva e da 
máquina de lavar.
Economia na conta de água e aproveitamento da água repentina e torrencial consciência dos nossos recursos naturais!
Água é o recurso natural mais precioso 
que existe no planeta Terra. 
Fonte de toda a vida, ela deve ser tratada com a atenção que merece, sendo nossa responsabilidade a manutenção sustentável desse bem. Água
Aqui vão duas dicas para usar a água de maneira consciente:
Reutilizando água da máquina de lavar:
Anderson Zemis, morador do município de Sumaré, no estado de São Paulo, simplesmente prendeu (com massa de vedação) uma torneira em um tambor plástico de 200 litros. O tambor custou aproximadamente R$ 45,00. Já a torneira, varia de acordo com o modelo usado. É importante lembrar que a água das máquina de lavar devem ser usadas para atividades não potáveis, tais como limpeza de calçadas, carros, quintais etc.
 Reciclando
Reutilizando água da chuva:
Com um sistema de captação da água da chuva, tarefas : a rega do jardim, a limpeza do quintal e a lavagem do carro, por exemplo, não precisam ser feitas com água potável.
Mas como construir um sistema de captação?
O primeiro passo é a instalação de calhas no telhado que captem a água da chuva e a transportem até um reservatório. Podem ser barris de plástico com capacidade para 200 litros cada e com uma torneira na parte inferior, como no exemplo acima. É interessante também colocar um filtro para que detritos como folhas e gravetos não entupam o reservatório ou obstruam algum outro ponto do sistema. Pronto, agora já é possível aproveitar a água da chuva! Para facilitar o uso da água, é bom deixar a torneira da cisterna a no mínimo 90 centímetros de altura, pois assim a água ganha mais pressão ao sair.

Mais informação dicas. de decoração, através da reciclagem de diversos ,aterias acesse a nossa pág Decoração, Decoração e Reciclagem _ Facebook