Pesquisar neste blog

domingo, 29 de setembro de 2013

Tapete com camisetas usadas

 Você vai precisar de:5-10  camisetas velhas, dependendo do tamanho que  você quer este tapete   ( 5 camisetas e meio, para um pequeno tapete de cabeceira) - uma tesoura - agulha e linha - máquina de costura (opcional). A parte mais difícil  é o tempo que leva para fazer, mas acaba ficando legal .


Selecione um pouco de camisetas velhas do seu armário, um brechó. Use  5 camisetas e meio   para fazer um tapete, que é de aproximadamente 45 cm de diâmetro, mas se você tiver mais tempo e paciência  se você quiser um tapete maior, você pode usar mais camisetas. O próximo passo é preparar as camisetas para cortá-las e transformá-las em tiras.
Dobre a camiseta manga com manga . Em seguida, meça dois centímetros da costura inferior da camiseta,vá cortando até abaixo das mangas da camiseta. Marque com giz ou algo parecido o restante da camiseta.  Depois de cortar todas as tiras, você pode pegar a camiseta e organizá-la para que ele se pareça com uma caixa torácica na frente de você, como mostrado nas fotos acima. Veja aquele pedaço de tecido que você não cortou? Agora corte-o na diagonal de modo que  acabará criando um longo pedaço de tecido de sua camiseta. Isso é  difícil de explicar, mas como já mencionado, há um monte de vídeos no YouTube que explicam como fazer.
Você deve acabar com um longo pedaço de tecido de sua camiseta. Estique muito, muito bem e enrole-o em uma bola,  de usar.  Repita o procedimento para as outras camisetas.
Depois de ter preparado todas as  camisetas , é hora de começar a sua trança. Use uma máquina de costura para começar a trança e para todos as transições.. Você poder também costurar tudo a mão ou dar nós, para um olhar mais livre de cuidados.
Inicie a costura pela extremidade de uma tira   para o meio de uma tira de cor diferente para criar um "T".
Essas será as 3 peças do início de sua trança, que cobriu os pontos (incrível!). Continue trançando até que você precisa costurar em outra cor. Eu adicione uma nova cor por costura em diagonal com o tecido colocado do lado direito para o lado direito em um ângulo de 90 graus, e aparando o cantinho. Dessa forma, quando você esticá-la, inclinando suavemente a transição de uma cor para outra.
Continue trançando até ter adicionado todas as suas camisas. Você pode usar um clipe de escritório ou um clipe de chip para manter a trança de desenrola se você ficar cansado e quer descansar uma (duas semanas) . Ele ajuda a manter o fio todo enrolado, enquanto trança para que ela não se torne um grande, amaranhado, uma bagunça..
Comece pré enrolando seu tapete. Bobina-lo um pouco com cuidado para não enrugar-se em uma camiseta trançado em forma de tigela , mas tente não deixar quaisquer lacunas mostrar   um anel para a próxima. Pré enrolando-a essa trança vai ajudá-la a manter-se organizada, enquanto você está costurando e também lhe dará uma ideia de quão grande é o seu tapete vai ser / se você precisa adicionar ou remover camisetas.


Comece a costurar sua trança juntas.  Use uma variação de um ponto cobertor e comece  no meio, trabalhe o  caminho de volta e saia da espiral. Esta é a parte que demora muito. Sério.
Quando você chegar ao final do seu tapete, teça  as extremidades de seu trança no anel anterior e costure para prendê-la.

 Decoração, Design e Reciclagem click aqui:
 Facebook