Pesquisar neste blog

terça-feira, 24 de setembro de 2013

FLOR DE PAPEL CREPOM

A flor em papel crepom é muito fácil de fazer e requer apenas um pouco de habilidade manual para segurar o papel e colar as pontinhas que vão sendo franzidas durante a fabricação das flores.





Para você fazer uma flor em papel crepom basta cortar o crepom em tiras de uns 3 centímetros para uma flor média. Use todo o comprimento da folha, segure uma das pontas e vá devagar franzindo todo o comprimento, ao mesmo tempo vá em sentido espiral até que termine todo o crepom. Assim terá sua flor, cole a base envolvendo outro pedacinho


 Decoração, Design e Reciclagem click aqui: Facebook

domingo, 22 de setembro de 2013

Aprenda a fazer uma luminária com cartolina e garrafa PET


Para quem quer ter uma luminária legal, personalizada e feita com materiais reaproveitados. Além de ser simples, esta ideia oferece nova utilidade a itens que seriam descartados após perderem seu uso original.

Materiais necessários: 
um galão plástico de cinco litros, quatro espetos de madeira para churrasco, barbante ou elástico, tinta para pintar madeira, cartolina (pode ser colorida), papel contact colorido ou estampado, tarraxas, soquete e lâmpada.

Como fazer: 
O primeiro passo, como sempre, é a higienização dos materiais usados. Portanto, lave bem a garrafa PET que será usada na luminária, e deixe-a secar. Enquanto isso, pinte quatro palitos de churrasco com uma cor que combine com a estampa do papel contact ou com a cor da cartolina, caso ela já seja colorida.

Com os palitos secos, fixe-os em duplas pelas duas extremidades. Recorte o bico da garrafa a dois centímetros do gargalho e encaixe-o entre os palitos, conforme mostrado na galeria de imagens.

A cúpula deve ser feita com a cartolina. A medida indicada para o corte do papel é de 144 cm x 30 cm. Caso ela seja branca e você queira usar o papel contact para dar uma cor a mais, cole-o somente após ter recortado a cartolina. A circunferência deve ter como base o tamanho dos palitos, de modo que o papel fique bem justo em volta da “base”. Para garantir que ela fique bem fixa, utilize as tarraxas para prendê-la à madeira.

Para finalizar a luminária, basta colocar o soquete e a lâmpada. Por ser leve, ela pode ser pendurada diretamente pelo fio que leva energia à lâmpada.

Esta sugestão foi publicada originalmente no Blog Ohoh.Redação CicloVivo

Querendo conhecer mais vá até o facebook: 
Decoração, Design e Reciclagem click aqui: Facebook