Pesquisar neste blog

quinta-feira, 23 de maio de 2013

RECICLAGEM EM POTES DE SORVETE


Materiais utilizados no passo a passo de reciclagem:
• Azulejo (Para dispor o médium e as tintas)
• Conta-gotas
• Espátula
• Guardanapos decorados de folhas triplas (motivo de girassol)
• Médium
• Pincel Duncan BR-593 (chato, macio e de tamanho grande)
• Potes de sorvete
• Tesoura
• Tinta acrílica na cor lilás
• Tinta acrílica na cor preta
• Tinta transparência na cor amarela
• Verniz selador matte 

Passo a Passo


Aplique uma demão de verniz selador em toda a peça com o pincel em movimentos verticais. Este passo permite que a superfície lisa (no caso, o plástico) fique mais porosa e facilite a aderência da tinta na superfície
Cubra toda a peça, exceto a borda superior do pote e a tampa, com uma demão de lilás. Para isso, utilize o pincel em movimentos verticais


Misture uma parte de lilás com uma gota de preto e obtenha um tom de roxo. Em seguida, decore a borda do pote de sorvete com bolinhas aleatórias, feitas com o cabo do pincel e roxo. Note que as bolinhas são posicionadas de maneira intercalada umas em relação as outras. Aproveite para pintar a tampa com a mesma cor e pincel e aguarde 24 horas para a secagem.


Separe as folhas triplas do guardanapo com o auxílio da ponta dos dedos. Na seqüência, recorte os girassóis do guardanapo com a tesoura, contornando-os.


Disponha o médium no azulejo e aplique uma camada generosa do produto com o pincel na região onde será fixado o girassol. Utilize o pincel em movimentos aleatórios e, em seguida, posicione o guardanapo recortado na região.


Ajeite o guardanapo com o pincel e aplique outra camada de médium sobre o motivo, atentando para as pinceladas que são do centro para as extremidades. Note que a peça pode ser decorada com um único girassol ou com diversos, conforme preferir.


Dilua uma parte de amarelo em duas partes de água utilizando o conta-gotas para medir as quantidades. Em seguida, aplique esta tinta na área lilás do pote em pinceladas horizontais e contínuas. Este é o procedimento de veladura, e a cor amarela foi escolhida devido a tonalidade do girassol. A secagem leva 24 horas.


A e B Aplique uma demão de verniz selador com o pincel, em movimentos verticais. Cubra toda a peça e aguarde 30 minutos para a secagem.

Fonte: portalangels

Customização, Decoração e Reciclagem click aqui: Facebook

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Creme hidratante de silicone para as mãos Por: Peter Paiva







Aprenda a fazer um creme de tratamento com silicone para hidratar as suas mãos








Você precisa de:

Água deionizada, 2 litros- Base croda, 250 g
Nipagim, 1 colher (sopa) - Ureia, 4 colheres (sopa)
Óleo de silicone, 150 ml - Óleo de calêndula, 50 ml
Extrato vegetal, 100 ml - Essência, 80 ml - Corante cosmético, q/n

Passos





Leve a panela ao fogo com ½ litro de água deionizada e a base croda. Assim que levantar fervura, retire do fogo. Acrescente então o nipagim e a ureia à água destilada quente, mexendo até que se dissolvam por completo. Em seguida, despeje a mistura em uma bacia.







Adicione nesta base o restante da água deionizada, com o auxílio de uma espátula de silicone ou com o mix elétrico. Mexa até que comece a esfriar e atingir a consistência de creme.








Assim que estiver em ponto de creme, adicione os óleos de silicone e de calêndula, o extrato vegetal, a essência e o corante. Para finalizar, misture bem para que seu hidratante fique extremamente homogêneo.



Fonte:BemSimples

Veja mais sugestões de Decoração Customização e Reciclagem na homepage do Facebook  

ABAJUR DINOSSAURO



Você precisa de:

Placa de polipropileno verde 1 x 0,7 m
Papelão de 2 mm de espessura 50 x 50
Grampo para pasta 10
Cola instantânea - Estilete - Fio elétrico bipolar
Tomada - Interruptor - Soquete pequeno
Fita crepe - Tintas acrílicas: verde e preta - Pincel

Moldes








Recorte as partes do dinossauro em polipropileno verde de acordo com os moldes.

Coloque uma silhueta do dinossauro sobre a outra fazendo coincidir o contorno delas e fixe com fita crepe. Faça os cortes indicados no molde usando o estilete. Eles vão servir para encaixar as peças das costas, da cara e do peitoral. Assim os cortes ficarão perfeitamente alinhados.

Recorte as patas em papelão de 2 mm, de acordo com o molde, e pinte de preto. Faça um furo no centro da parte superior e nos dois pontos marcados no molde da silhueta do dinossauro.

Para colocar a instalação elétrica, corte um quadrado de 10 x 10 cm em papelão e faça um furo de 1 cm no centro, por onde o fio passará. Faça três perfurações em dois lados opostos, que devem coincidir com as da base da figura (dobradas para o lado de dentro). Pinte o papelão de verde para obter um acabamento melhor.

Para montar o dinossauro, encaixe as peças do peito e da cara nos cortes feitos nas silhuetas              (passo 2).

Una o papelão com a instalação elétrica na base do dinossauro por meio de grampos para pasta. Da mesma maneira prenda as patas ao corpo.

Encaixe as peças das costas. Fixe-as com cola instantânea, exceto as três peças localizadas acima do soquete, para facilitar a troca da lâmpada.

Fonte:BemSimples

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre 

Customização, Decoração e Reciclagem 

click aqui: Facebook