Pesquisar neste blog

domingo, 5 de maio de 2013

FLORES DE PAPEL

Estas belas flores de papel são ideais para decorar a sua casa, vamos fazer essas flores de papel que, neste caso, são feitas de papel de seda, mas você também pode usar papel crepom ou outro que você acha que é apropriado para este ofício.
Você também vai precisar de:Arame
Fita verde
Tesoura 
Cabo

Começamos com a explicação passo a passo : 

1) Corte o papel em círculos de cerca de 8 cm de diâmetro, cada círculo é uma flor então corte pela quantidade de flores que você vai precisar. Dobre cada círculo em oito partes e corte a ponta do os triângulos formados extremidades arredondadas.

2) Abra o círculo é a principal forma de sua flor já ser feita, agora você tem que cortar duas das suas pétalas como você pode ver na imagem, deixando uma pequena guia sobre um deles, então você deve colar na guia "A" sob a aba "B".
Faça o mesmo com todas as flores.











3) Dobre as pétalas ao meio verticalmente e horizontalmente (para ficar em um "T", como na foto), para torná-la mais parecida com uma flor real.
 Aperte suavemente o papel, dobrando o papel  dando vida a sua flor.
4) Pegue um pedaço de arame e forme um pequeno laço no final deste, então forra-o com a fita verde e cola, este será   o pistilo de uma flor. Execute a mesma quantidade de pistilos de flores como você fez.




5) Coloque uma pequena gota de cola no centro da flor e passar o fio através de lá.
Localiza o pistilo de modo que é centrada na flor e fortemente pressionado a ponta deste para a fita e arame são marcadas com bastante flor.






6) Uma vez que as cinco etapas anteriores faltando-lhe apenas uma linha a haste da flor.Envolva-o cuidadosamente em torno do caule da flor com fita verde, começando no topo.








Quando terminar com todas as flores que você colocou junte as hastes buque e dobre em direções diferentes para dar um melhor acabamento.





Fonte: Portal de Manualidades

Veja mais sugestões de Decoração Customização e Reciclagem 

na homepage do Facebook