Pesquisar neste blog

sábado, 16 de março de 2013

Pneu usado+ Reciclagem com plantas = Jardim

Como fazer do pneu usado um vaso lindo e diferente?






Bem, diferente não é bem a palavra certa…Este é um plantador velho conhecido, confesso que fiquei feliz em ver um tutorial sobre o lindo vaso para plantas feito com pneu sem uso. Espero que você goste e faça.







Clique sobre a primeira imagem, para navegar na galeria com fotos ampliadas e instruções.


Material













                                                                   Marcar desenho.


Ao corte.










sexta-feira, 15 de março de 2013

Como fazer decoração com vidros e bordados

Para fazer este artesanato você terá que ter o spray adesivo. Tendo isto, é só arranjar o resto dos materiais e confeccionar as suas lindas luminárias artesanais em casa. É bem legal poder brincar e fazer variações neste trabalho, você poderá utilizar fitas, botões, lacinhos e o que mais a sua criatividade mandar. É só confeccionar usando os enfeites e adereços que você tem em casa. 
Vamos ao passo a passo!


Quando colocamos as velinhas acesas dentro ficam mais 
lindas ainda!

Materiais que você vai precisar

- Vidrinhos
- Spray adesivo
- Bordados
- Saco de estopa
- Barbante, botões, fita, lacinhos e tudo que você tiver por aí para decorar
- Vela para dar o aspecto de luminária


Passo a passo



Limpe o vidrinho e tire todos os adesivos que ele possui em sua volta. Lave-o bem e deixe-o bem lisinho com na imagem. Depois do processo de limpeza, passe o spray adesivo na área que você vai fixar o bordadinho.


Coloque o bordado sobre o vidrinho e pressione todos os cantos, deixando-o bem esticadinho. Não deixe que ele fique com algum bordado amontoado em algum lugar da confecção.





Passe o spray adesivo em por fora e por dentro do bocal do vidro. Corte uma tira do saco de estopa e envolva o bocal do seu vidrinho para dar um acabamento legal.





Coloque a fitinha de cetim para fazer o lacinho e está feito! Você pode amarrar também uma fitinha de couro. Pegue a vela e coloque dentro do vidrinho. Vai ficar um mimo super bacana! Boas criações!
Fonte: comofazeremcasa.net

Veja mais sugestões de Decoração Customização e Reciclagem na homepage do Facebook 

quarta-feira, 13 de março de 2013

Short com Bico de Renda

O Faça você mesmo dessa semana é bem rapidinho e super simples de fazer. Junte algumas coisas antigas e transforme em coisas atuais.
Materiais:

Short velhinho (ou se preferir compre um baratinho)
Bico de renda
Tesoura
Cola para tecido ou agulha e linha



Imagem: www.pinspire.com.br



Como fazer:
1- Separe a renda que você irá usar;
2- Começando pelo cós vá colando ou costurando a renda;
3- Vá dando voltas ao redor de todo o short até o fim.
E pronto aí está o seu shortinho de renda, super fofo, estiloso e nem parece que foi você mesma que fez né.

Beijos e ótimo final de semana para vocês.


Fonte: simplesechique

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre decoração e reciclagem click aqui: Facebook

terça-feira, 12 de março de 2013

COMO FAZER SEU MAX COLAR

Olá minhas lindas!!

Que mulher não gosta de uma bijuteria? Anéis, pulseiras e brincos. Virou febre entre nós mulheres os Maxi Colares, sejam eles de feltro ou bijus fazem nossas cabeças né amores? Pensando nisso resolvi trazer á vocês um passo á passo deste queridinho, é bem simples e fácil de fazer, mas antes vamos ver alguns para nos inspirar...



Lindos né meninas? Estas lindezas combinam com tudo, desde um look clássico até o mais despojado, dá um toque lindo a uma camiseta qualquer.


Vamos aos materiais.

- Feltro ou gola de camiseta.
- Cola quente ou agulha e linha.
- Perolas ou qualquer outro enfeite que prefira.
- Furador ou tesoura.
- Fita de cetim para finalizar.

Primeiramente vamos aos moldes, você pode imprimir estes e desenhar no feltro, se você não tiver feltro pode fazer o molde com uma camiseta que não use mais.


O que vamos usar neste passo á passo é o molde gola, vamos lá então...


1 - Passe cola quente onde você vai colar as pecinhas, neste caso o utilizado são as perolas, se você não tiver a cola quente utilize linha e agulha, na minha opinião é muito melhor pois não correrá o risco de descolar com o tempo.
2 - Vá colando as perolas conforme o desenho do molde.
3 - Preencha todos os cantinhos com as perolas para que não haja falha no desenho.
4 - Fure as pontas do molde para passar a fita de cetim, esta fita sera a finalização do seu max, deixe secar e combine com camisas, camisetas ou regatas o resultado com certeza sera lindo.

Fácil né amores, espero que tenham gostado, com certeza vou fazer o meu e assim que fizer mostro p vocês, ah e caso queiram encontrar maxi com valor mais acessivel vistem esta pagina Aqui , ela é minha sogra e tem uns mais lindo que o outro. Beijoooooooo fiquem com Deus e até o próx...

Fonte:deniseoliveiramakeup
Outros modelos no Colar

Veja mais sugestões de Decoração Customização e Reciclagem na homepage do Facebook 

GALO COM CAIXA DE OVOS PASSO A PASSO

Quer criar um galo artesanal bem lindinho? Confira esta dica e faça também em casa!

Às vezes, na hora de decorar aquela festinha, ficamos em dúvida de como criar um enfeite que possa interagir com os convidados. Em especial para aqueles momentos em que queremos caprichar na ornamentação do lugar. Mas mesmo que você esteja fazendo uma decoração profissional ou não, o amor sempre fala mais alto e nos faz querer caprichar sempre no item a ser feito. Por isso que pode ser ainda mais legal se a decoração for pra ser feita para uma amiga ou amigo de nossa grande estima.


Veja esta ideia e faça também este galo através de caixa de ovo! Pode parecer difícil, mas é só se guiar pelas imagens e instruções que tudo tende a dar certo. Espero que entenda direitinho. Vamos ao passo a passo, que aliás, está recheado de fotos bacanas para você entender o processo de criação do artesanato.

Materiais

- Caixas de ovos de papelão
- Bexigas
- Jornal
- Cola
- Tesoura
- Tintas para pintar papel
- Pincel
- Ovinhos de chocolate
- Papelão
- Caixas tetrapacks
- Glitter
As caixinhas tetrapacks são aquelas de leite ou de suco que encontramos no supermercado.

Passo a passo







Veja como o galo fica antes de pintar. Você irá montar ele passo a passo de acordo com as dicas e imagens que trouxemos para ao seu aprendizado. Acompanhe o tutorial.




Note que você terá que arranjar uma caixa de ovo bem semelhante a esta. A artesã usou a parte do meio, que faz a divisória dos ovos, para fazer as penas e as perninhas do galo.



Ela apenas retirou cada peça dessas por inteiro, cortou bem direitinho para criar a forma de penas e abriu a composição.




Já para fazer o pé, ela deixou apenas quatro lados da composição e fixou com cola para ser a base do galo de papelão.


Essa parte será para fazer o pescoço do galo. Note que  ela colou duas composições para completar o círculo. Se você não arranjar uma caixinha igual, pode improvisar com papelão mesmo, cortando algo com o mesmo desenho que você vê na imagem.



Olha como foi feito o bico. Foi utilizado a parte da borda da caixa de ovos de papelão, que foi recortada e dobrada para formar uma parte do bico.


Faça este processo duas vezes, criando um biquinho maior e outro menorzinho. Um ficara em cima (maior) e o outro embaixo (menor).


A crina você corta a partir de uma caixa tetrapack ou em qualquer papelão fino mesmo. Pegue aquelas penas de papelão que você fez para o pescoço e cole-os para montar a parte de cima do galo.


Corte no papelão a forma de uma asinha para colar as penas que você já fez previamente. Faça duas asinhas destas para colar em seu galo quando o corpinho estiver pronto.




Para fazer o rabinho é só cortar arcos pontudos no final de papelão. Use uma caixinha tetra pack para isto. É só cortá-la como você vê na imagem para criar o rabo do galo.





Agora encha uma bexiga do tamanho que você quer o corpo do seu galo e molhe tiras de jornais de cola para preencher o corpo do seu galo.













Cole todas as tiras de jornal com cola para criar uma corpinho bem consistente. Espere secar e estoure o balão. Você já terá o corpo do seu galo artesanal. Com estilete ou tesoura você irá cortar a parte de cima do corpo do galo. Isso vai fazer com que o corpo vire uma cestinha para você colocar os docinhos, presentes, chocolates ou o que escolher, dentro do galo.








Agora é só partir para o processo de pintura. Pinte de uma cor que você ache legal para a festa que irá decorar.





Vá decorando o seu galo como achar mais legal. Uma ideia é seguir as cores sugeridas no passo a passo. Veja como ficou bacana o detalhe que a artesã fez nas pontas das peninhas.




Vá pintando com muito capricho até ter a composição desejada.




Depois é só jogar o glitter por cima de um jeitinho especial e colocar os ovinhos de chocolate no corpinho do seu galo.  
Ele ficará lindo demais! Legal a dica né? Espero que tenha se amarrado neste tutorial! É muito útil para as artesãs que gostam de criar um lindo item com materiais reciclados. Até porque você pode fazer toda esta criação usando apenas caixas tetrapacks e jornal. Outra opção ainda mais fácil é arranjar qualquer papelão mais fininho para criar este galo lindinho. Boa sorte na criação e até a próxima dica!

Fonte:comofazeremcasa.net

Veja mais sugestões de Decoração Customização e Reciclagem na homepage do Facebook 

domingo, 10 de março de 2013

CAMISETA CUSTOMIZADA. VEJA MAIS UMA IDÉIA


E agora complementamos com uma ideia para transformar a camiseta GG em um vestidinho.

Aqui o Antes e o Depois da customização.


Como tingir a camiseta, isso vai ficar para outro post, ok?


 Agora vamos ao passo a passo.
Primeiro você corta a manga da camiseta. Corte a cava, meio curvo, seguindo a costura.

Corte as mangas

Vai ficar assim, as duas mangas cortadas.
Depois você corta uma meia lua maior nas costas da camiseta. Veja na foto que a peça que está separada é a que foi cortada das costas apenas. Mesma coisa dos dois lados.

Depois corte a manga meio canoa, mas bem pouco. Cuidado que a tendência é os cortes que você faz na camiseta ficarem bemmmm maior depois de finalizados, dá uma desandada. Por isso corte com prudência. Pode abrir um pouco na parte de cima, para fazer um pouquinho canoa, mas não se afastem muito da linha original da gola, como o desenho.

Corte para trançar

A parte de baixo deste último corte você vai dividir em 3 tiras. Preste atenção: Corte as tiras bem retinho, mas deixe a base, embaixo, fixada na camiseta para você não ter que costurar.

Tranças

Olhem como deve ficar. Nesta foto a camiseta está virada, ou seja, as tiras estão "soltas" na parte de cima/gola da camiseta e embaixo fica grudadinho, sem corte. Se achou?
Então pode começar a tranças :)


 Tranças


Pronto, a trança foi feita.


Costure para fixar bem.

Acabamento da trança

Costure a trança na gola.

Acabamento da trança

Pegue uma tirinha da manga e dê o acabamento

PRONTO!

E aqui o detalhe das costas:

Fonte:Blog artedefazerartesanato

Veja mais sugestões de Decoração Customização e Reciclagem na homepage do Facebook