Pesquisar neste blog

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Garrafa de Vidro na decoração

O vidro é um produto 100% reciclável, feito basicamente, de areia, ou seja, sílica ou dióxido de silício (SiO2), barrilha (Na2CO3) e calcário (CaCO3), e conta a história, que os povos que disputam a primazia da invenção do vidro são os egípcios e os fenícios. Com criatividade uma garrafa de vidro pode ser reutilizada na decoração, ou como um simples objeto de decoração.  






O designer François-Xavier Loucheur não perdeu tempo e desenvolveu uma luminária com pingentes de garrafas de cervejas recicladas. 



"Essa foto eu tirei de um Bistrô em Gramado, Mamma Pasta, onde eles reaproveitaram o fundo de garrafas de vinho encaixados em uma placa de madeira, para compor esta parede."


Rechaud para velas


Decoração com garrafas

Fonte: Blog arquitetando-sustentabilidade com Cristiane S. Cardoso

Mais sugestões de Decoração & Reciclagem na nossa homepage no  Facebook

Unhas de Pelúcia

As apaixonadas por esmaltes já estão enlouquecidas com a tendencinha do momento: as unhas de pelúcia, ou unhas felpudas, estão conquistando os olhos das brasileiras neste inverno. Originalmente lançada nos Estados Unidos, a arte é muito fácil de fazer, só requer um pouco de atenção. Vamos aprender?
Você vai precisar de:
O grande responsável pelo efeito pelúcia é o pó para flocagem, que é encontrado facilmente em lojas de artigos para artesanato e já vem sendo disponibilizado nas principais lojas de cosméticos. Este pó tem uma textura aveludada, justamente o que vai cobrir a unha e trazer o aspecto de pelúcia. Além disso, a técnica requer um esmalte de qualquer cor (preferencialmente no mesmo tom do pó para flocagem) e uma base incolor.

Imagens: Blog esmaltaria.com

Passo a Passo:
1. Aplique o esmalte normalmente, e limpe bem os cantinhos. Deixe secar
2. Depois, aplique a base incolor sobre uma das unhas, cobrindo toda a superfície da unha, tomando o máximo de cuidado para não borrar.
3. Antes que a base seque, “mergulhe” a unha dentro do potinho de pó para flocagem.
4. Retire o excesso soprando ou dando batidinhas com o dedo dentro do recipiente com o pó.
5. Repita o processo 2, 3 e 4 com as demais unhas, uma de cada vez.

Agora é só desfilar as unhas peludinhas por ai! ;)
E então, quem curte essa novidade?


Tutorial:blogelian


Veja mais sugestões de Decoração Customização e Reciclagem na homepage do Facebook

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Suporte de panelas, copos... com caixa de Cereal

No artesanato de hoje vamos ter novas idéias para reciclar papelão e caixas de cereal. Com criatividade as embalagens de papelão se transformarão em suporte de panelas, copos e até chaleiras.
Veja esta ideia de artesanato e reciclagem da Reuse Guide e se inspire para fazer em casa.


Materiais:
- caixas de cereal
- estilete, régua
- cola
- tinta para pintar o papelão
Passo a passo em imagens:
Faça 4 quadrados com os mesmos desenhos geométricos , sendo que um deles precisa ter as laterais para agrupar todas as peças juntas, como mostra o passo a passo. após ter todas peças juntas é pintar e deixar secar.




Fonte: manmadediy

Se você quiser conhecer um pouco mais de reciclagem click aqui Facebook

ABAJUR RECORDAÇÃO

* FOTOS - você  pode usar um programa gratuito chamado Picasa para fazer a montagem de fotos (este programa é feito pelo Google, verifique a sua página de programas se você estiver interessado). Também você pode usar o Picnik (um programa gratuito de edição de fotos online) para fazer as fotos de diferentes cores para luz e tamanho. 

Você pode imprimi-los em cores regular ou preto e branco ou sépia ou o que quer que você queira! A colagem(montagem) de fotos no Picasa - é muito fácil de fazer. Basta selecionar as fotos que deseja usar, clique no botão COLAGEM na parte inferior da página e, em seguida, o formato colagem (você pode reorganizar imagens e escolher entre as opções de colagem diferentes). Neste ponto - medir a sua seu Abajur e determinar se é necessário alterar as margens da colagem ou foto. Por exemplo seu Abajur de 10 "de altura - assim terá a certeza de que não foi 3/4" borda branca na parte superior e inferior da página (8 ½ x 11 "), então eu não terá que cortar para fechar para as fotos. Você também vai precisar para medir em torno do Abajur  e determinar quantas páginas você vai precisar e se está sendo um bom esse número - ajuste as margens nas laterais para fazer com que cada página fique próxima
*Você pode usar  uma impressora jato de tinta colorida. E imprimir em papel vegetal com uma impressora laser. Que suas imagens sejam do tamanho de sua folha; daí fazer várias até envolver a cúpula do Abajur.
*Tenha cuidado para não dobrar o papel vegetal; porque o vinco vontade , uma vez que aumenta, uma linha sempre será visível naquele  local (esta é a principal razão para eu cortá-la com uma faca artesanal - a menos que você tem que lidar com isso,  menos chance de vincar-lo). Segunda coisa a ter em mente - se o papel vegetal é impresso com impressora jato de tinta o papel   vai ficar molhado - ele provavelmente irá manchar; deixe secar (as folhas separadas) primeiro antes de manuseá-lo. 

Uma vez que as páginas são aparadas, verifique se eles se encaixam ao redor do Abajur do jeito que você quer.Use cola quente para colar as folhas.


 Fácil de fazer. Espero que esta informação ajude! 

Veja mais sugestões de Decoração Customização e Reciclagem na homepage do Facebook

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Faça você mesma um lindo relógio de parede com CD



Este relógio não é super diferente e estiloso? Pois, acredite, ele foi feito com CD reciclado e uma pitada de criatividade.

O projeto, originado do site Morena’s Corner, é muito simples de fazer e você pode utilizar diversas cores. Anote os materiais e o passo a passo:


Materiais:

CD descartado;
Tinta spray nas cores que preferir (neste projeto, preto e azul claro);
12 Botões (escolha tamanhos diferentes, como no exemplo, fica ainda mais charmoso)
Cola quente;
Palitos de espetinho;
Moldes vazados dos números (1 a 12) e para o desenho do meio (neste caso uma borboleta;
Kit de ponteiros de relógio, encontrado em lojas de artesanato ou você pode reutilizar de algum despertador velho, tomando cuidado ao desmontar.

Passo a Passo:

1. Pinte os botões, o CD e os palitos com a tinta spray.
2. Com outra cor de tinta spray, pinte o desenho no CD e os números, utilizando moldes vazados. Se preferir, pinte os ponteiros também.
3. Depois de secar, fixe na parte de traz, utilizando cola quente, o kit de ponteiros e os palitos. Depois, vire e fixe os botões com os números e está pronto!


Fonte:blogelian

Veja mais sugestões de Decoração , Design e Reciclagem na homepage do  Facebook 

CUSTOMIZANDO A CAMISETA

Quem nunca ganhou uma camiseta extra-G que não serve nem nem em seu amado? Achei uma opção para quem quer customizar uma camiseta, ou você pode também comprar uma camiseta grandona, dessas que ficam tipo vestido.
A proposta é do blog Wobisobi.blog 


O primeiro passo é cortar como na figura:  Mangas, gola e meio (só no lado da frente, atrás fica inteiro hein!).


Recorte onde está sinalizado em Inglês: CUT


Agora faça mais alguns ajustes como nas figuras:


Recorte onde está e vermelho

Amarre na parte de trás.



6 nós + ou menos

Pronto, ficou assim:

Ficou bem legou não é?

Fonte:artedefazerartesanato

Veja mais sugestões de Decoração Customização e Reciclagem na homepage do Facebook

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PORTA-CHAVES

O que você vai precisar:
Pedaço pequeno (s) de madeira cortada para o tamanho desejado
-cola
-ganchos
-tesoura
-gancho(pode ser um lacre de refrigerante) para pendurar na parede
-martelo

Modo de fazer:



Limpe com um pano úmido ou toalha de papel a poeira das peças de madeira; certifique-se que está seca antes de prosseguir.

2. Pregue  um gancho de trás de cada pedaço da madeira, no topo (de modo que o gancho não fique visível).
3. Se você quer cobrir os lados da madeira, meça o papel  maior e mais amplo do que a madeira. Pinte a frente da madeira com uma camada fina cola e coloque o   papel, começando pelo centro pa parte de  cima. pressione bem e dobre as bordas bem justa dê avolta volta pora trás. Deixe secar (você pode usar uma pistola de grampo ou pequenos pregos para segurar o papel no lugar enquanto você espera, se necessário).
se você não se importa com os lados da peça de madeira aparecendo ou pode optar  por pintá-la de uma cor diferente. ou  simplesmente cortar o papel para se ajustar à frente da  madeira e em seu lugar não haverá nada a dobre e segure ]

Deixe secar e vá para a etapa 5 
4. Depois de seco, cubra a superfície do papel e,  grande parte da madeira na parte traseira como você gostar  cole para terminá-lo por fora. Se você preferir ter uma superfície fosca e não brilhante basta usar  cola regular para proteger  o papel na madeira.
5 Coloque a quantidade ganchos enroscados (para chaves, jóias, etc), o quanto couber em seu  Porta-Chaves e bata suavemente (com um prego e martelo) e dê o recuo em cada lugar onde você gostaria de ter um gancho. em seguida, use o orifício do prego para começar a parafusar e simplesmente aperte cada gancho na madeira. 
se você quiser os que ganchos fique na frente da placa de madeira e não  por baixo como eu fiz, simplesmente troque seus furos de pregos e ganchos da parte da frente da placa e não em baixo ]
6. Use o gancho na parte de trás da madeira para fixar cada Porta-Chaves para a parede com um prego e está feito!
 Fonte:designsponge.com
Se você quiser conhecer um pouco mais de reciclagem click aqui Facebook

Como limpar a parte inferior do vaso?

Nós todos sabemos como é difícil para limpar resíduo que permanece no fundo de uma garrafa ou um vaso estreito.Isso não ajuda,horas de imersão, ou escovas especiais lavar garrafas e vaso - na parte inferior, é que a crosta é formada. 

É possível remover a crosta no interior do sanitário? 
O método é muito simples e casca de ovos!. Para o vaso sanitário ou uma garrafa com um gargalo longo e estreito deve adicionar ovos finamente picado. 












Em seguida, despeje a água quente no interior do vaso de vinagre e agitar até que o precipitado desaparece. Em vez de ovos quebrados, você pode usar uma colher de sopa de arroz cru.Trabalha da mesma forma com eficácia.
Fonte:e-mieszkanie.pl

 Veja mais sugestões de Reciclagem na homepage no Facebook

Cúpula de Barrica


Sabe aquelas barricas de papelão que a gente vê por aí??? Então, você pode utilizar como cúpula de luminária, lustre, abajur.
       


BARRICA DE MASSA P/TEXTURA
Dá só uma olhada:


FIXE A MADEIRA E O SOQUETE...









LUMINÁRIA PRONTA!




















O passo-a-passo:
Retire a tampa e fundo da barrica. Cubra com tecido, papel, ou tinta de sua preferência. Parafuse na peça um pedaço de madeira, fixe o soquete com a instalação elétrica.

Corte o tubo de papel com 35 cm de altura, se quiser a cúpula mais curta.
* Passe cola na barrica e estique bem o tecido.
* O papelão é grosso e por isso a  iluminação difusa fica bem aconchegante. 

Fonte: apartamentoalugado

Veja mais sugestões de Customização e Reciclagem na homepage do  Facebook

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

COLAR NINHO DE PÁSSARO

"Eu tenho visto um monte de jóias ninho de pássaro ultimamente. Eles são lindos e eu amo a tendência então eu pensei que iria tentar fazer a minha própria. Estes acabou por ser muito fácil de fazer e requerem apenas algumas fontes simples. "
O que você vai precisar de:
- fio de Jóias/Bijuteria (No caso de Jóias eu prefiro usar um calibre 24 porque é mais fácil de manipular, mas o calibre 20 pode funcionar bem) .
alicate de ponta redonda)
- pérolas ou contas de vidro
- corrente da colar
- argola e um fecho


Selecione as contas que deseja, agregá-los para o seu fio e organizá-los como quiser.








então simplesmente enrolar o fio em torno dos grânulos







enrolar alguns fios no espaço entre cada grânulo (Eu gosto de olhar de três voltas, mas você poderá apenas fazer um ou dois, se você preferir)



é isso que a volta vai parecer. (Nos outros colares eu anexar uma argola mas nesta eu só formou um laço com o fio.)


é assim que a ficará . (Nos outros colares  acompanha uma argola mas neste eu só formei um laço com o fio.)



agora anexar uma argola e um fecho para o final de uma cadeia de colar 






e é isso que você acabar de fazer :)








Eu adoro a forma como cada um é tão diferente


só para mostrar a diferença entre o calibre 20 e 24 ...
os dois do lado direito foram feitos com fio de calibre 20 e à esquerda é o 24.
O calibre 24 é definitivamente mais fácil de trabalhar e manipular e eu gosto de olhar delicado dele, mas eu também gosto do olhar mais grosso do calibre 20

Acho que este é o meu favorito
Via Site sarahortega

Veja mais sugestões de Customização e Reciclagem na homepage do  Facebook

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Lírio em dobradura com papel

Esta versão em papel oferece um ambiente único em todas as cores do arco-íris. Basta escolher o papel perfeito para o seu estilo, decoração, ou até mesmo o seu humor.

  • Lírio de papel... aqui está o que você vai precisar:

    • pedaço de papel quadrado - rascunho, scrapbook, jornal, papel de embrulho, papel crepom ... com qualquer tipo você poderá fazer ...  
    • lápis - para ondular as pétalas
    • opcional: dobráveis ​​varas florais - para anexar como uma haste e coloque em um recipiente bonito 
Comece com um pedaço de papel quadrado.
Dobre um canto ao outro para formar um triângulo.

Dobre para as extremidades para construir um triangulo cada vez menor.

Levante a dobra superior (fig. 1).
Empurre para baixo em direção a superfície da mesa (fig. 2), vincando as bordas (fig. 3).

Vire o papel


... E faça o mesmo para este lado. Você deve acabar com um quadrado (fig. 3).

Levante uma as dobras.

Mais uma vez, empurrar para baixo vezes para a mesa, vincando as bordas (fig. 1). Isso faz com que uma forma de pipa (fig. 2). Dobre os cantos (fig. 3) para criar uma forma de diamante (fig.4).

Mais uma vez, empurrar para baixo vezes para a mesa, vincando as bordas (fig. 1). Isso faz com que uma forma de pipa (fig. 2). Dobre os cantos (fig. 3) para criar uma forma de diamante (fig.4).

Desdobre as dobras mesmos e levante no centro.


Dobre os lados (fig. 1).Dobre o triângulo se forma superior (fig. 2) e depois de volta (fig. 3).




Repita nos outros três lados.
Deve ser ficar assim ...

Volte-se para um dos lados da dobradura.


Dobre em cada lado para o meio.



Enrole as pontas em torno de uma caneta ou lápis.

Você deve agora ter-se um lírio papel. Se você não fizer isso, tente assistir a este vídeo . 
PRONTO!



... Só para você!

Fonte:charcoalandcrayons

Mais sugestões de Decoração & Reciclagem na nossa homepage no  Facebook