Pesquisar neste blog

sábado, 19 de janeiro de 2013

Cachorro de balão

Esse cachorro é muito bacana para presentear as crianças ou mesmo, fazer com elas.

Materiais:

01 Balão
02 rolinhos de papel higiênico cortados ao meio,
papelão,
jornal,
01 tampinha de garrafa pet,
tinta guache colorida,
01 pincel,
01 tubo de cola,
01 pistola de cola-quente,
01 refil de cola-quente,  
01 tesoura,
lápis.

Como Fazer:

A. Encha o balão e amarre a ponta.

B. Transfira o Risco da cauda e das orelhas para o papelão e recorte.
Corte pedaços de jornal e fixe em todo o balão. Deixe secar e repita este procedimento 4 vezes.
Cole as orelhas e a cauda usando cola quente.
Faça duas bolinhas usando i/4 da folha de jornal. Este será o focinho.
Para as patas, fixe os rolinhos de papel higiênico.

C. Encape novamente toda a peça para que fique resistente

D. Fixe o focinho com a cola quente.
Aplique a tinta não se esquecendo do desenho dos olhos
E como viu acima; o resultado!
Fonte: artesanatocriativo
Mais sugestões  home page Facebook  

CERÂMICA FAKE

 Fiquei quase na dúvida. Então diga aí se você gosta.
Vidros + tinta relevo + tinta spray = vasos interessantes.
Fonte:inventeereinvente.blogspot.com

Se você quiser conhecer um pouco mais de reciclagem click aqui Facebook

FALSA CERÂMICA

Se mudarmos, teremos que reformar o piso da cozinha. Pensei em cimento queimado salpicado de pastilhas coloridas. Acho importante contratar um profissional, porque a impermeabilização e as juntas de dilatação não devem ser meia-boca. Mas mesmo assim pesquisei o método correto.
 CIMENTO QUEIMADO PASSO-A-PASSO
 A execução de revestimentos de piso em cimento queimado é uma técnica bastante antiga, além de uma alternativa econômica e prática e bonita. Antes da aplicação, é necessário verificar se o substrato (contrapiso) está perfeitamente sadio, não apresentando afundamentos, buracos, etc. É importante que o contrapiso esteja o mais nivelado possível e com a superfície áspera, de modo ter-se boa aderência do revestimento. O ideal é que contrapiso seja em concreto armado ou, no mínimo, em argamassa armada com tela. Contrapisos em caliça, brita, saibro, argila ou areia compactados, não são indicados para este tipo de revestimento, devido à grande possibilidade de rachaduras. Após a verificação do contrapiso, com eventual correção dos problemas, deve-se seguir o roteiro abaixo:
1) Limpeza do substrato, varrendo e aspirando o pó;
2) Divisão da área do piso em quadros, formados por guias de madeira de lei, mármore, granito ou material plástico, com espessura de 10mm e altura de 30mm. As guias servirão como gabarito para nivelamento da argamassa de revestimento, portanto deverão ser perfeitamente niveladas. Os quadros deverão ter dimensões máximas de 3,00 x 3,00m, podendo formar desenhos variados, de acordo com a paginação de piso projetada, não precisando ser necessariamente quadrados;
3) Caso a superfície não tenha a necessária aspereza, aplicação de uma camada de chapisco de aderência, em argamassa de cimento e areia grossa lavada, traço 1:3 em volume, aditivada de resina adesiva vinílica, como o “Sikafix Super” da Sika, por exemplo, na proporção indicada pelo fabricante. A espessura média deste chapisco deverá ser de 5mm;
4) Aplicação da argamassa base, em cimento e areia fina lavada, 1:3 em volume, em quadros alternados, como num tabuleiro de xadrez. A espessura média da argamassa base deverá ser de 30mm, ou 25mm quando for utilizado chapisco de aderência, podendo variar de acordo com a regularidade da superfície do contrapiso. Recomenda-se o uso de um aditivo plastificante como o "Sikanol S" da Sika, por exemplo, ou o Bianco, na proporção indicada pelo fabricante, para evitar-se as fissuras por retração e facilitar o trabalho com a argamassa. Para melhorar a impermeabilidade, em ambientes úmidos, pode-se utilizar um aditivo impermeabilizante, como o "Sika 1" da Sika, por exemplo, na proporção indicada pelo fabricante;
5) Alisamento da argamassa, de preferência com régua metálica, utilizando-se das guias divisórias dos quadros para nivelamento, como na foto;
6) Polvilhamento de cimento seco sobre a superfície ainda fresca, na razão de 0,5 kg/m2;
7) Alisamento suave do cimento polvilhado com desempenadeira de aço, sem pressionar a argamassa base. Observações: 

O cimento queimado colorido é feito com a pigmentação do pó de cimento na cor desejada. Para uma cor mais clara, use cimento branco estrutural na argamassa base. Para um tom mais escuro, use cimento normal. Para obter-se colorações diferenciadas, pode-se aditivar a argamassa base com corantes como o pó "Xadrez" ou o "Bayferrox" da Bayer, por exemplo, na proporção indicada pelo fabricante. Neste caso, recomenda-se que se utilize cimento branco na argamassa base, de modo a alterar-se o mínimo possível a coloração desejada. No lugar das guias indicadas, pode-se utilizar faixas de placas cerâmicas, de mármore, granito, madeira ou tijolos maciços, compondo desenhos diferenciados, de acordo com a paginação projetada.
Importante: Caso existam juntas de dilatação no contrapiso existente, elas deverão ser respeitadas e reproduzidas no novo revestimento.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

VASO DE LÂMPADA

Eu sempre quis aprender fazer esse vasinho até encontrar esse Blog


Material
1. cordão encerado
2. lâmpada queimada
3. tesoura
4. faca de ponta



COMO FAZER:
1. Fiz um furo na base da lâmpada com uma faca de ponta (pode não parecer, mas é molinho e fácil de furar).
2. Com uma tesoura cortei a base da lâmpada mantendo boa parte do espiral metálico.
3. Dentro da lâmpada o miolo é composto por um vidro com uma espécie de cera dura, ou cerâmica, não sei. Fui quebrando com cuidado a borda de cera ou cerâmica e retirando o miolo, é a parte mais difícil pois não se pode apertar demais a lâmpada, mas consegui fazer com uma tesoura simples e a mesma faca de ponta.
4.Tirei todo o miolo, cortei as rebarbas do espiral e arrematei pendurando com cordão encerado.
Fonte:dcoracao.com

Se você quiser conhecer um pouco mais de reciclagem click aqui Facebook

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

VASOS DE "CABEÇA PRA BAIXO"


os melhores são latas latas com tampas de plástico (itens que normalmente vêm nestes incluem café, mistura de cacau instante, a mistura da bebida fibra, basicamente qualquer coisa em pó ou solto ... yum!) ou boas garrafas de plástico velhas-o símbolo do consumidor versus meio ambiente. Eu pesquisei incansavelmente na internet para algumas dicas de plantadores de cabeça para baixo e vi muitos métodos, mas no final eu decidi combinar algumas coisas e experimentar com algumas outras idéias para chegar a minha própria maneira que tem funcionado muito bem. estes são baratos, fáceis de fazer, e tiveram bons resultados até agora. eu sinto por você jardineiros urbanos lá fora, sem espaço ao ar livre, e eu espero que estes podem trazer um pouco de verde em seus quartos para a primavera divirta-se!

materiais: 
1. latas c / tampa de plástico hermeticamente fechado ou garrafas de refrigerante de plástico litro 
2. um cabide de arame (como de limpeza a seco) 
3. Pedaços de tecido 
4. tesoura e um estilete 
5. secador de cabelo (se estiver usando garrafas de água de plástico) 
6. abridor de lata (se estiver usando latas) 
7. plantas (ervas funcionam bem para estes, também tomates e algumas flores) 
8. fita adesiva 
9. spray adesivo (opcional) 
10. broca (ou um martelo e um prego vai funcionar - isto é para fazer pequenos furos) 
11. envasamento solo 
12. pedaços de filtros de café ou tecido paisagem  
13. cortadores de arame e um alicate


Instruções para poder plantar:


1. Retire as etiquetas das latas, em seguida, lave e seque-as completamente.
2. Use um abridor de lata para remover o fundo da lata.
3. Faça furos no disco que foi a base da lata. Você pode usar uma furadeira com um pouquinho, ou um martelo e um prego. usar o martelo para achatar todas as partículas soltas de metal que surgem a partir dos furos, para a segurança. também fazer dois furos nos lados da lata 1/4 "a partir do fundo, equidistantes entre si, e em lados opostos da lata. Estes são para pendurar o vasinho.
4. colocar a mão para cima através da lata e segure a parte inferior dentro dela, e polegadas para baixo de onde estava originalmente ligado. usar uma fita adesiva para a fita do fundo firmemente nesta posição. quando você terminar de gravar, você terá um pode com o fundo recesso de uma polegada na lata e com pequenos buracos na mesma.
5. Virar o mais possível e colocar um pouco de terra dentro colocar sua  próximo a planta  e encher a lata com o solo ao redor de sua planta. Embalar firmemente para que o solo fique muito bem   apertado, enchendo até o topo da lata.
6. Rastrear o fundo da lata com filtro café, de um  de tecido ou paisagem e cortar o círculo. Dobrar o círculo ao meio, e cortar um pequeno orifício no centro do círculo. Este buraco deve ser de  diâmetro do caule da planta principal. Corte uma fenda no círculo a partir do exterior para o orifício no centro
7. Deslizar este círculo em volta do caule da planta e colocá-la em cima da lata, isso irá evitar que o solo se espalhe para fora quando o vasinho virar.
8. trace um objeto circular, com um diâmetro de cerca de 2 ", no centro da tampa plástica da lata. Corte esse círculo com um estilete
.9. suavemente manobre sua planta através deste furo, deslizando a tampa de plástico para a borda da lata, puxando suavemente as folhas através do buraco. Fechar a lata hermeticamente com a tampa de plástico colocar um anel de fita adesiva ao redor da borda superior da lata, selando a ligação entre a tampa e a lata.
10. Corte um pedaço de tecido para envolver em torno da circunferência da lata, com o tamanho que dê para cobri-la. Faça esta peça de tecido um pouco maior que a altura da lata.
11. pulverizar o interior do tecido com um spray e envolvê-la perfeitamente em torno do vasinho, comece nivelado com o fundo do vasinho (onde a planta sai), escondendo toda a fita adesiva. dobre o  o tecido extra ao longo do borda superior do vasinho (que foi utilizado para ser o fundo) para a parte em excesso, a adição coloque um pouco mais, para a manter presa para baixo, se necessário.
12. Encontre os buracos e faça um gancho de dois  dedos, use uma agulha ou um prego para picar através do tecido para reabrir os buracos. cortar um pedaço de fio do cabide , com o arame e dobre as duas extremidades em pequenas em ganchos. dobre o fio em um "c" forme e prenda as extremidades através dos dois furos gancho, criando uma alça para pendurar o vasinho.
PARA O VASO FEITO COM GARRAFA:
1. limpar, lavar, e secar a garrafa.
2. utilizar o estilete para cortar a boca da garrafa, deixando um buraco com um diâmetro de 2-3 "na parte superior do gargalo da garrafa. Também cortar o fundo da garrafa, onde o fundo fora da linha de etiqueta seria. manter a parte inferior e jogar fora a boca da garrafa e da tampa.
3. Utilizar o secador de cabelo para amolecer o plástico, na parte superior do gargalo da garrafa. com o secador em alta, onda perto do topo da garrafa por alguns segundos, até que a deformação plástica. em seguida, usar os seus dedos (o plástico estará quente mas não queima) para empurrar a parte superior da garrafa para o interior, a parte cônica invertida para dentro do corpo da garrafa. A garrafa deve dobrar dentro, de modo que, empurrando o o buraco curvado, você tenha criado um cilindro, mesmo do lado de fora.
4. usar uma furadeira ou um martelo e um prego para fazer pequenos furos na parte inferior da garrafa, que você tinha removido.
5. Forrar o fundo da garrafa através de um filtro de café ou tecido paisagem e cortar o círculo. corte de um pequeno orifício no centro do círculo, o diâmetro do seu caule da planta, e uma fenda de corte do lado de fora para o centro do furo.
6. remova a maior parte do solo ao redor de sua planta, deixando apenas as raízes. colocar o filtro em torno da haste de sua planta (como o forro). alimentar sua planta suavemente a partir da abertura no fundo do frasco através do orifício no topo do frasco.
7. agora preencher o plantador através da parte inferior com o solo, embalá-lo firmemente contra as raízes da planta. preenchê-lo quase ao topo, em seguida, guarde o fundo da garrafa para dentro do vasinho, embalando o solo dentro colocar um anel de fita adesiva ao redor da borda da parte inferior da garrafa e, por isso agora o fundo é embutido no vaso. O lábio de inserção da parte superior da garrafa permite que a água a escorrer pelos lados, e não derrame para fora do furo.
8. picar dois pequenos buracos em frente ao outro para baixo 1/4 "a partir da borda superior (por cima eu quero dizer do fundo antigo, porque agora o vasinho está de cabeça para baixo).
9. siga os passos 10-12 do vasinho pode para cobrir seu vasinho garrafa com tecido e anexar a alça cabide.
10 Uma boa coisa é que eles são fáceis de mudar se eles estão recebendo muito sol / muito pouco.

Fonte:designsponge.com

Veja mais sugestões de Decoração, Customização e Reciclagem na homepage do  Facebook

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Luminária de PET

Criação e execução: Miriam Utsumi l Fotos: Alexandre Andrade e Monica Antunes l Produção: Janete Moraes


Garrafas PET que seriam jogadas no lixo são utilizadas para dar vida a incríveis objetos decorativos. Aproveite essa ideia e comece já a pensar em um futuro mais verde para o planeta.
Materiais utilizados:
 Molde em forma de caixa de base quadrada com 12 cm e altura de 10 cm

• Fitas de PET recortadas de garrafas lisas e cilíndricas de 2 litros

• Folha de polipropileno fosco
• 2 armações de varetas de ferro ou liga rígida de 3 mm de diâmetro com 32 x 11,8 cm
• 2 armações de varetas de ferro ou liga rígida de 3 mm com diâmetro de 21,8 x 11,8 cm
• Tábua quadrada de 20 cm de lado e 2 cm de espessura
• Pés de borra para a base de madeira
• Lâmpada eletrônica de 15 watts e voltagem compatível com a rede local
• Cordão elétrico com plugue e interruptor
• Soquete para lâmpada
• Furadeira
• Brocas de 3 mm e 5 mm
• Parafusos para fixação do soquete
• Tesoura
• Alicate
• Elástico
• Cola instantânea
Com a tesoura, recorte 24 fitas de PET de 2 x 20 cm. Posicione as tiras verticalmente sobre o molde. Deixe 5 cm de tira para fora de cada borda do molde. Utilize o elástico para fixar o material.                                                                                                
Com a tesoura, recorte três tiras de PET de 1 x 33 cm. Com as mãos, encaixe duas tiras horizontalmente e intercaladas às tiras verticais do passo anterior. Para obter um acabamento melhor, comece o encaixe das fitas de baixo para cima e em faces diferentes do molde.
Com a tesoura, recorte três tiras de PET de 2 x 33 cm. Com as mãos, encaixe-as horizontalmente e intercaladas às tiras verticais. Após encaixar as três tiras, encaixe a tira de 1 x 33 cm recortada anteriormente. Retire o elástico.
Dobre algumas das tiras que sobraram do molde para o lado de fora e, em seguida, encaixe-as na trama do quadrado. Dobre e encaixe algumas tiras para o lado interno da trama. Desencaixe a peça do molde.
Repita os passos 1 a 3 para fazer mais dois blocos. Encaixe a armação de varetas de ferro na parte interna de um dos blocos e utilize as tiras da parte superior do bloco para fixá-la. Prenda outra vareta na outra lateral do bloco. Encaixe as outras duas armações de ferro no outro bloco.
Monte o fio, o soquete e os pés na base de madeira. Com a furadeira, faça 8 furos na base. A distância entre os furos deve acompanhar as larguras das armações de metal.
Posicione na base de madeira o bloco sem a armação de metal. Encaixe o bloco com as armações menores e, em seguida, encaixe o bloco com as armações maiores. Passe cola nas armações de metal e nos furos da base para fixar melhor.
Fonte:baudeideias
 Se você quiser conhecer um pouco mais de reciclagem click aqui Facebook