Pesquisar neste blog

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PORTA LÁPIS COM ROLINHOS DE PAPEL HIGIÊNICO

Hoje vamos aprender a fazer um porta lápis usando rolinhos de papel higiênico, fica uma graça!!! Dica para fazer na sua volta às aulas e economizar dinheiro, reciclando!

Gamei neste aqui...

Aqui neste passo a passo vemos que vamos precisar de pouco material, já que vamos fazer com os rolos de papel higiênico crus, ou seja, na cor na cor natural, desenhados apenas com canetinhas... legal né? 
Passo a passo explicadinho...
  Depois de montados é só pegar suas canetinhas e ilustrar a seu gosto! 

Fonte:pragentemiuda
Mais sugestões de reciclagem e Decoração na nossa homepage Facebook



  

FLORZINHAS DE CORDÃO

Essa dica, vem de um site russo. Para fazer as florzinhas de cordão vamos ter que nos virar só através das imagens. Então, pra você que resolver encarar o projeto, olhe atentamente as fotos e bom trabalho!





























Veja mais sugestões de Customização e Reciclagem na homepage do  Facebook

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

TENIS ALL STAR CUSTOMIZADO COM TACHAS

Você tem tênis All Star e quer mudar um pouco a cara dele? 

Uma dica legal é usar tachinhas para customizar, elas nunca 

saem de moda! Existem várias ideias legais por aí que você

 pode fazer nos seus tênis. O pessoal anda muito criativo 

quando o assunto é usar tachas, olha só:



Quando você quer que apareçam as tachas é só dobrar a “língua” do tênis!

Se você quiser mais sugestões de customização e reciclagem acesse a homepage no Facebook

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Sabonetes de coração


Sabonetes de coração para um romântico dia dos namorados

Criação e execução: Peter Paiva (para Studio Peter Paiva) | Fotos: Mônica Antunes

Aproveite o dia dos namorados para inovar e vender aos apaixonados peças artesanais românticas e delicadas. A aposta da vez são os sabonetes de coração.

Materiais utilizados no passo a passo de sabonetes:
• 3 kg de base glicerinada branca
• 2 kg de base glicerinada transparente
• 290 ml de essência de framboesa
• 60 ml de essência de algodão
• 150 ml do extrato de morango
• 100 ml de extrato de mel
• 120 ml de lauril líquido
• Pigmento nas cores vermelha e preta
• Cortadores de inox de coração com 8 cm, 5 cm e 2,5 cm de largura
• Forma de acetato profissional de barra (8 x 30 x 2,5 cm)
• Base para corte (granito ou vidro)
• Panela esmaltada
• Fogão elétrico a resistência
• Espátula de silicone
• Bandejas plásticas (19 x 27 x 7 cm)
• Becker



Passo a Passo 

Corte 1 kg da base glicerinada branca em cubos, coloque-os na panela esmaltada e leve ao fogão elétrico. Observação: não faça em banho-maria nem em fogão convencional, pois não obtém o derretimento correto. Assim que a base derreter, retire a panela do fogão e, com o auxílio do becker, adicione 70 ml da essência de framboesa, 50 ml do extrato de morango e gotas do pigmento vermelho até obter a cor desejada. Com a espátula de silicone, misture. Despeje a base vermelha em uma bandeja plástica. Aguarde a secagem até que a base fique fria e rígida. Repita o processo para fazer a base preta e a base branca, sendo que nesta não é necessário adicionar pigmento. Desenforme as bases das bandejas.
Com o auxílio da base para corte e do cortador de 8 cm, recorte 8 peças na base glicerinada preta, 8 na branca e 8 na vermelha. Com o cortador de 4 cm, recorte o centro de cada coração e, com o cortador de 2,5 cm, recorte novamente o centro.
Encaixe os corações de base glicerinada, alternando as cores. Em seguida, distribua-os na forma de acetato profissional e monte 8 barras para o melhor aproveitamento do material.
Agora, derreta a base glicerinada transparente até ficar em estado líquido. Retire a panela do fogão e adicione 80 ml de essência de framboesa, 60 ml de essência de algodão, 100 ml de extrato de mel e 120 ml de lauril líquido. Misture com a espátula de silicone. Espere a base esfriar um pouco e despeje-a na forma de acetato até cobrir os corações. Aguarde a secagem total. Dica: para acelerar o processo de secagem, coloque a forma por até 15 minutos no congelador. Desenforme os sabonetes e corte cada barra em 3 pedaços.
Fonte: portaldeartesanato.com.br

Veja mais sugestões de Reciclagem na homepage do  Facebook

BOLSA COM JEANS USADO


MONTAGEM:







1- Corte as duas pernas da calça na altura do gancho e reserve.






2- Da parte da frente das pernas corte 2 retângulos de 7 cm x 50 cm para costurar na parte da abertura da bolsa (a) e um retângulo de 12 cm x 90 cm para a alça (b). Da parte de trás da perna corte um retângulo de 12 cm x 50 cm para a base da bolsa (c).







3- Para fazer o corpo da bolsa costure a base (c) às bordas do corte realizado no jeans, na altura do gancho. Costure o zíper unindo as duas peças reservadas para a abertura (a). Coloque a peça com o zíper na parte superior da bolsa e costure pela borda da cintura do jeans.
4- Para fazer a alça costure a peça no comprimento pelo avesso (b) e vire para o lado direito. Corte duas tiras de 20 cm para prender as argolas e reserve os 50 cm restantes para a extensão da alça.


5- Passe as tiras pela argola e costure-as na lateral da bolsa. Coloque em um dos extremos da tira a peça de metal para acabamento e costure o outro extremo na argola.

Outros modelos de bolsas de calças jeans para sua inspiração.



 Fonte:cacareco.net

Veja mais sugestões   na homepage do  Facebook

domingo, 6 de janeiro de 2013

Marcadores de Página

Marcadores de canto de página são bonito, prático e profundamente sub-representados no mundo. * Eles são fáceis de fazer, fácil de personalizar, e irá definir para além de todos aqueles mesmo mesmos planos marcadores retangulares. Marcadores de canto estão no lugar onde devem  está.


O que você vai precisar de:
  • papel bonito de peso cartolina OU uma combinação de cartolina simples e bonita, peso de papel decorado mais leve
  • tesoura
  • régua
  • lapiseira
  • cola em bastão
  • [Opcional] outras ferramentas de decoração, tais como lápis de cor, marcadores, selos, etiquetas, almofadas de tinta, pó de gravação, etc
  • Página canto monstro favorito modelo   número 3. em "padrões de papel e modelos" (ou você pode fazer o seu próprio usando as instruções abaixo)
Juntando tudo:
Se você está fazendo o seu próprio modelo a partir do zero, siga todos os passos abaixo.  
1) Ok, a coisa muito mais simples a fazer é cortar um pedaço triangular fora do canto de um envelope, e usar isso. Decore-lo se desejar. Se você quiser que fique um pouco mais com profundidade, ignore o método de envelope e passer para a etapa 2.
2) Em um pedaço de papel liso, desenhar um quadrado.  Use sua régua para que seus lados fiquem perfeitamente em linha reta não torná-lo muito grande -  a medida 6,3 cm x 6,3 cm, que você pode ir maior do que isso.  Desenhe segundo quadrado exatamente o mesmo tamanho do lado direito do primeiro quadrado ( assim eles partilham um lado) e um terceiro quadrado exatamente o mesmo tamanho na parte superior do primeiro quadrado. Você deve acabar com três praças que compõem uma forma de L.
3) Usando a régua, desenhe uma linha diagonal através do quadrado superior, a partir de seu canto superior direito para o canto inferior esquerdo. Rabiscar a metade superior esquerdo (agora um triângulo) do quadrado, como você não vai usar essa parte.
Em seguida, desenhe uma linha diagonal através do quadrado inferior direito, desde o seu canto superior direito para o canto inferior esquerdo. Rabiscar a metade inferior direito (agora triângulo) desta área.
 4) Cortar todas as partes de toda a forma que não tenham sido rabiscadas fora. Este deve ser um quadrado com dois triângulos a ela ligada, uma na parte superior e outra à direita. Este é o seu modelo.
5) Trace seu modelo para o seu belo pedaço de cartolina (ou para o simples pedaço de cartolina que você pretende decorar), e cortar a forma fora.
6) Usando a régua e a ponta do seu lápis , uma pontuação de linha (fazer um travessão) ao longo das bordas da praça que se conectar aos dois triângulos.
6.5) [opcional] Corte um quadrado de papel bonito ligeiramente menor do que o que você usou para o seu modelo e cola-lo para a parte quadrada de sua forma.  
7) uma dobra para dentro do triângulo, de modo que cubra a metade superior do quadrado.
8) Aplique a cola para o lado (o lado ainda voltada para cima) do segundo triângulo, e dobre-a sobre o primeiro triângulo.
8,5) [opcional] Como no passo 6.5, se você já usou cartolina simples e quer papel cola fantasia em cima dela, corte um triângulo do papel de fantasia que é ligeiramente menor do que os triângulos dobrado mais do marcador. Cole o triângulo menor em cima do maior, dobrada.
9) Adicionar todas as decorações ou ilustrações que você deseja. Use deslizando sobre o canto da página que você deseja marcar, como um bolso
Fonte:tallystreasury.com
Outros modelinhos
Página da figura ao para imprimir
Modelo bem simples; e todos seguem a mesma base

Veja mais sugestões   na homepage do  Facebook